Visitas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ABSURDO!

Deficientes físicos procuraram o Ministério Público para denunciar abusos sofridos dentro dos transportes coletivos de Macapá.

No final desta manhã, uma comissão que representa a classe de amapaenses com deficiência física, se reuniu em frente ao Ministério Público para protocolar um documento que tem como objetivo denunciar a falta de respeito que a classe vem sofrendo dentro dos ônibus que circulam em Macapá.
Segundo eles, as empresas de transportes estão retirando dos veículos os adesivos que indicam que o ônibus é adaptado para transportar deficientes, uma forma de desrespeitar os direitos dos mesmos.

Reunião
O Ministério Público recebeu a documentação e informou os afetados que irá convocar as empresas, a Empresa Municipal de Transportes Urbanos – EMTU e demais envolvidos para uma reunião onde os direitos dos reclamantes terá que ser acatado de forma a adequar-se a legislação vigente para a classe no país, de forma que as empresas não possam retirar dos veículos os adesivos que indicam que eles estão aptos a transportá-los e que motorista e cobradores, bem como quaisquer pessoas utilitárias dos transportes coletivos no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Subscribe

Powered By Blogger