A CEGONHA CHEGOU DE SURPRESA
Atleta chilena de levantamento de peso dá a luz a uma criança após se sentir mal em um treinamento. A maior surpresa é que a atleta desconhecia a gravidez.
Grávida de aproximadamente, 6 meses, Elizabeth Poblete de 22 anos, atleta chilena de levantamento de peso, estava no Brasil se preparando para os jogos sul-americanos do ano que vem quando se sentiu mal durante o treino. A atleta sentiu fortes dores abdominais e, ao se dirigir ao vestiário do clube para receber auxílio médico, foi informada de que estava em trabalho de parto, para surpresa da própria atleta.
Elizabeth e o bebê ainda prematuro foram levados ao hospital para os devidos procedimentos médicos.
O bebê que recebeu o nome de Eric José, nasceu com pouco mais de 1Kg e ainda se encontra na UTI do hospital. A mãe já foi liberada e o quadro de saúde da criança é estável, segundo boletim médico. Por enquanto, o pequeno recebe antibióticos na corrente sanguínea e respira com a ajuda de aparelhos, para tanto, não possui previsão de alta.
Com relação ao desconhecimento de Elizabeth com a gravidez, os médicos afirmam que é possível explicar este fato. A atleta estava mudando de categoria, estava passando de 75 Kg para 85Kg, talvez este seja o principal motivo para a atleta não ter notado a gravidez. Além de que, em atletas com condicionamento físico mais performático, é comum o ciclo menstrual sofrer alterações. Este também pode ter sido um forte indício para a cegonha chegar de surpresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário