Visitas

quarta-feira, 15 de julho de 2009

GRIPE SUÍNA NO BRASIL SUBIU PARA 1.175 CASOS

Índice do vírus H1N1 sobe para 1.175 casos confirmados, segundo Ministério da Saúde. Relatório do Ministério da Saúde, esclarece a situação dos casos de Gripe Suína no Brasil.
Por Josilene Paixão

Ministério da Saúde divulgou hoje (15) um comunicado mais preciso com relação ao índice de pessoas contaminadas com a Gripe Suína no país. O mesmo afirma que, foram confirmados mais 148 casos, totalizando os 1.175 casos, isto se dá também pela contaminação fora do país, com 55% relata o documento. O Ministério da Saúde alerta ainda, que a maioria dos pacientes já recebeu alta e está se recuperando em casa e, que até o momento, foram confirmadas quatro mortes de pessoas contaminadas pelo vírus H1N1, conhecido como Gripe Suína.
Em algumas regiões do país, são diagnosticados e confirmados casos da gripe, são eles: Estado de São Paulo (55), Rio de Janeiro (17), Bahia (17), Paraná (13), Minas Gerais (8), Pernambuco (8), Rio Grande do Sul (6), Distrito Federal (5), Pará (5), Rio Grande do Norte (4), Santa Catarina (3), Alagoas (2), Roraima (2), Maranhão, Mato Grosso e Piauí com 1 caso da gripe. Outros 3.926 casos suspeitos esperam o resultado da análise laboratorial. Vale salientar que 2 mil casos suspeitos da gripe foram descartados.
Pelos dados do Ministério da Saúde, não há registro da doença no Estado do Amapá, mas, há especulações de que existe uma pessoa infectada com o vírus H1N1 circulando pelos hospitais públicos da capital amapaense e longe de qualquer tipo de isolamento por decorrência da doença. Saber se é verdade, é outra história! Espero sinceramente, que seja só especulação de curiosos, afinal, é bem melhor pra todo mundo, já que nossos hospitais já não estão dando conta de atender doenças comuns, imagine se um vírus dessa gravidade venha a acometer a população? Seria um completo Deus-nos-acuda, como diz o palavreado popular.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Fones de ouvido podem levar à surdez!

Segundo fonoaudiologos, o fone de ouvido pode trazer estado de surdez para quem o utiliza com muita frequencia ou, com o volume inadequado ao sistema auditivo.
Por Josilene Paixão

O constante uso de fones de ouvido podem levar à surdez permanente, segundo especialistas, o zumbido é o primeiro sintoma de perda de audição.
O acessório já faz parte do cotidiano das pessoas, seja no ônibus, na academia, no trabalho ou até mesmo, numa simples caminhada, nos exemplos citados, dificilmente você encontará pessoas sem os fones. Para muitos, os fones de ouvido soam como alternativas de se livrar do barulho ou da sensação de calmaria do ambiente, tornando-se dessa forma, um recurso cada vez mais comum entre os adultos, adolescentes e até crianças (que usam o acessório para tornar mais intensos os barulhos dos joguinhos eletrônicos).
Porém, é precisa estar em alerta. Pois, aumentar o volume do som que vai para os fones de ouvido, para ficar acima dos sons do ambiente ou ficar muito tempo o utilizando pode provocar perda na audição. Segundo as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, uma pessoa que fica exposta a um ruído de 90 decibeis, por quatro horas ao dia, poderá desenvolver uma perda auditiva. Ficar muito tempo com os fones ouvindo música, pode ser tão prejudicial quanto ficar exposto aos ruídos dos ambientes, portanto, antes de colocar este acessório tão comum, pense bem, porque apartir desse momento, você pode estar contribuindo para que sua audição seja prejudicada. Realmente, tudo na vida depende de ponderação, e neste caso, a sua consciência saudável deve falar mais alto. Só depende de você!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

TARADO NO PACOVAL!


Moradores do Bairro Pacoval estão em estado de alerta. Há pelo menos dois dias, um homem de boa aparência está aterrorizando os moradores do bairro, que não sabem mais o que fazer para deter o meliante. Já que a polícia, quando acionada, só falta pedir o número do CPF do crápula na hora de atender a ocorrência.
Por Josilene Paixão

Ultimamente, o Bairro Pacoval está deixando de ser um bairro pacato, e passando a ser alvo da mais pura criminalidade. Além dos assaltos constantes à estudantes, agora um tarado está à solta.
O meliante é caracterizado por ter pele morena, bem aparentado, de aproximadamente 1,80m de altura, sempre está em uma motocicleta de cor escura e capacete preto, com distintivo luminoso na horizontal. Este costuma parar em frente à vítima e se masturbar até que a vítima fique em estado de choque e, ele possa atacar. Costuma aterrorizar na Rua: São Paulo e adjacentes avenidas do bairro.
O que mais impressiona, é que a polícia quando acionada só falta pedir o CPF do acusado, para assim, atender a ocorrência. É lamentável, mas é isso o que se passa atualmente pelo bairro.
Por se tratar de um criminoso sem escrúpulos e que está solto, com toda certeza, providências tendem a ser tomadas o mais breve possível. Pena que a polícia que visa defender e proteger a população destes criminosos, está de braços cruzados quanto a essa situação.


quarta-feira, 8 de julho de 2009

CUIDADO!

Sites que oferecem cursos “gratuitos” podem estar utilizando de “propaganda enganosa”, para “induzir” estudantes a utilizarem seus cursos à distância com valores desconhecidos.
Por Josilene Paixão

Com o aumento de internautas em busca de conhecimento e sem tempo para se deslocarem às instituições de ensino, cresce exacerbadamente o uso de conhecimento intelectual pela internet. Pessoas que, em sua maioria não utilizam nenhum critério quanto a utilização de sites seguros, infelizmente, são as principais vítimas de um crime que muito está preocupando a população virtual.
Alguns sites, oferecem cursos gratuitos e sem maiores vínculos com o estudante, geralmente, afirmam ter eficientes métodos de aprendizagem, conteúdo avançado, os melhores profissionais e por aí afora. Mas, sempre que você perceber tais informações, desconfie. Este, pode ser mais um site que está em busca de seus dados para dar algum tipo de “golpe”, principalmente, o de extorsão de dinheiro indevido.
Tais sites, geralmente, não lhe oferecerão certificado e pedirão que você confirme várias vezes seus dados, obtendo informações seguras a seu respeito. Então, de posse de suas informações, mostrarão contratos que você não leu (porque não havia nenhum) e, estipularão valores a serem pagos por você.
O perigo maior é que geralmente, não se tem muitas informações sobre estes sites que, além de “roubarem” instalam vírus em seu computador através de conteúdos “falsos”. Por isso, caros leitores muito cuidado ao fazerem inscrições on-line em sites que você não conhece, nessa hora todo cuidado é pouco. Este crime, infelizmente é mais comum do que se pensa e os culpados, geralmente não são encontrados, portanto, não são punidos.

RSS Subscribe

Powered By Blogger