Visitas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

REPERCUSSÃO

Por Josilene Paixão

Depois da última que o STF “implantou”, ou melhor, “não implantou”, protestos que vão de encontro à decisão tomada pelo Ministro Gilmar Mendes, no último dia 17 de junho, que faz com que o diploma para os profissionais jornalistas não seja obrigatório, a classe através de protestos em diferentes estados do país, tenta sensibilizar a sociedade com relação à péssima decisão que o STF anunciou.

Como se não bastasse o “impacto” causado por tal decisão, agora o responsável pela cessação do diploma o Ministro Gilmar Mendes, declarou que não só a profissão de jornalista sofrerá com a referida “queda de diploma”, mas, outras categorias também.
Sinceramente, este é apenas mais um “trocadilho político” que o Ministro utilizou tentando se “safar” pela decisão absurda à que foi a favor.
Infelizmente, no nosso estado, a classe mantenedora dos meios de comunicação, se não soltaram foguetes, ficou perto disto acontecer. O fato é que nosso país ainda possui uma imprensa deficiente e, que com a inclusão de “novos jornalistas”, se sente ameaçada por de repente, ter sua “linha editorial” derrubada ou extinta. Mas, a luta continua e com toda certeza, estarei viva pra ver muita gente procurando “os bancos de uma faculdade” para aprender a fazer um jornalismo de verdade, em que a veracidade dos fatos e a plena informação sejam os objetivos almejados sempre.
Então, para os comemoradores da decisão do STF desejo uma boa caminhada rumo a “má qualidade de informação e à maquiagem do que seria notícia”, lamento, mas vocês vão ter que aprender a pensar como jornalistas um dia, talvez isso não demore muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Subscribe

Powered By Blogger